Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

15 dicas para melhorar a qualidade de seu estilo de vida

Oi gente!

Hoje vamos falar sobre o assunto do momento: Qualidade de Vida! Dados do Ministério da Saúde apontam que doenças associadas ao estilo de vida matam mais que o trânsito e a violência.

Então, a dica do dia é: se coloque em primeiro lugar na sua agenda, antes dos compromissos do dia-a-dia, se cuidando e se protegendo SEMPRE e acima de TUDO!

Para você conseguir atingir este objetivo, reflita: Você vale a pena? Você precisa ter em mente que é a pessoa mais importante que existe.

 

Semana passada fizemos o teste para saber como anda a sua vida. Hoje, selecionamos 15 dicas para melhorar a qualidade de seu estilo de vida:


1) Durma! Busque um sono melhor, mais profundo e reparador.
2) Alimente-se bem! Envolva-se com uma alimentação mais adequada com seu gasto calórico.
3) Exercite-se já! Introduza o movimento na sua vida.
4) Encontre um tempo por menor que seja para o relaxamento e a meditação.
5) Tenha a atitude simples de buscar estar presente com sua cabeça onde está o seu corpo.
6) Beba água! Ao acordar antes do café da manhã tome um copo d'agua.
7) Respire! Faça respirações profundas e tranquilas sempre que se perceber vivo.
8) Espreguice e boceje várias vezes por dia.
9) Contemple mais a vida que nos cerca e pense menos. Não leve a vida muito a sério.
10) Traga ao seu mundo social mais amigos. Pessoas queridas são fatores fundamentais para adquirir uma vida melhor com mais resultado e qualidade.
11) Se possível, more perto do trabalho.
12) Após o almoço tenha mais momentos de divertimento e recreação.
13) Não se irrite no trânsito. Irritar-se no trânsito produz uma péssima qualidade de vida, porque o trânsito está muito inserido no nosso dia a dia.
14) Tenha uma boa alimentação mental. Não esqueça de que para aonde vai a sua cabeça, a vida corre atrás. Pense coisas boas, que a vida assim também será da mesma forma.
15) Evite o ódio, a raiva e a mágoa porque esses são venenos que atingem você e não o adversário; pois levam para a corrente circulatória hormônios que irão destruir uma boa perspectiva de vida. Seja esperto, não odeie as pessoas. Não por ser bom para elas, mas porque é melhor para sua saúde e felicidade.

Você também poderá acrescentar outros itens que considerar importantes. O importante, é começar a mudar seus hábitos! Afinal, dá para fazer tudo, não é verdade Super Mulheres?
Pense nisso!!!

Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.

Xerinho da Kê Amorim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário