Translate

sábado, 22 de junho de 2013

Viagem: Martins/RN

Oi gente!

Hoje é dia de viajar! Por isso, escolhi um lugar inusitado no Rio Grande do Norte! 

Nem só de sertão e litoral é feito o RN. Em meio a tantas belezas do  estado, as regiões serranas ganham um charme especial, pois são as únicas que oferecem uma possibilidade (ainda que em algumas épocas do ano) de sentir um friozinho bom, além dos seus lindos cenários.

E a mais famosa delas é sem dúvida a Serra de Martins, que fica a 745 metros de altitude e a 362 km de Natal. Fundada em 1841 Martins é um Município serrano localizado no pé das serras de Martins, é considerada a "Princesa serrana" ou a "Campos do Jordão do Rio Grande do Norte", devido ao seu clima e ar puro agradável em contraste com clima semi-árido de outras regiões do interior do estado.

Além da paisagem natural, Martins também é lembrada pelo seu festival gastronômico, considerado o maior festival em gastronomia de rua do Brasil, pela Casa de Pedra, segunda maior caverna de calcário do mundo, uma caverna com 100 m de comprimento, e pela festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que se realiza em dezembro.

Achei este vídeo de uma matéria que saiu no Jornal Hoje, transmitido pela Rede Globo, em 2010. Para quem deseja obter mais informações, tem o site do município http://www.martins-rn.com.br/

Programe-se e se joga nesta aventura deliciosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário