Translate

sábado, 6 de julho de 2013

Viagem: Cidade Maravilhosa!

Oi gente! 

Sábadão é dia de viajar! Como alguns sabem... Sou natalense de nascida e carioca de criação! Amo o Rio de Janeiro!!!

O Rio de Janeiro merece sem contestação o seu apelido de Cidade Maravilhosa. Não é por acaso que atrai milhões de turistas vindos do mundo inteiro ano após ano. De cara para a Copa do Mundo, o Rio está cada vez mais bonito e preparado para receber seus visitantes. Confira 5 passeios imperdíveis!!!

Cristo Redentor: no topo do Corcovado, a 700 metros acima do nível do mar, o Cristo Redentor protege o Rio de Janeiro com seus braços abertos num verdadeiro símbolo da cidade. Ao pé do monumento, os visitantes encontram uma vista panorâmica estonteante da Cidade Maravilhosa e seu litoral.
Floresta da Tijuca: acostumados a viver em sintonia com a natureza, os cariocas tem numerosos pontos para curtir as belezas da região. Uma delas é a Floresta da Tijuca, terceira maior área verde urbana do Brasil, com mais de 3.800 hectares de densa vegetação, morros, trilhas e grutas.

Jardim Botânico: inaugurado em 1808 por Dom João VI, o belo Jardim Botânico do Rio de Janeiro conta com 83 hectares de bosques e 54 hectares de áreas cultivadas. Incrível espaço verde no coração da Cidade Maravilhosa, o Jardim tem mais de 40 mil plantas de quase sete mil espécies diferentes.

Copacabana: mais mítica das praias cariocas, Copacabana simboliza como poucos lugares a essência do Rio de Janeiro ao longo de seus 2,6 km de extensão. Nos dias de sol da cidade, a  praia fica lotada de turistas, locais tomando sol ou jogando frescobol  e vendedores de salgados, bebidas, cangas e biquínis. Não deixem de provar o combo biscoito Globo com Matte! Delíciaaaaaaaa!


Lapa: reduto boêmio do Rio de Janeiro, situado no centro da cidade, a Lapa tem bares e casas de shows ao som de samba e MPB. Famoso por seus arcos e sua escadaria colorida de azulejos, a escadaria Selarón, o bairro é um ponto de passagem obrigatório na cidade tanto de dia quanto após o pôr-do-sol, quando sua vida noturna ferve em endereços míticos como o Circo Voador ou a Fundição Progresso.

Para encerrar, quem gosta de samba, visite um ensaio de escola de samba! É uma experiência única! Sempre vou ao Salgueiro!!!
Sempre que vou visitar a família, faço questão de passar por esses locais! Para quem gosta de aventura... Indico saltar de asa delta! Farei um post sobre esta experiência num futuro breve!!!

Programe-se e desfrute o que a cidade maravilhosa tem de melhor para te oferecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário