Translate

sábado, 26 de abril de 2014

Viagem: Pedra de Serra Caiada/RN

Oi meninas!

Final de semana chegou e, com ele, uma super dica de aventura!!! 

Serra Caiada fica bem próximo da capital do Rio Grande do Norte, a apenas 70 km. É uma cidade pacata e pequena, típica do interior. Possui em torno de 9 mil habitantes.

O município ficou conhecido por causa da serra, que leva o seu nome, existente na região. Trata-se de um monumento natural de 285 m de altura, sendo uma das formações rochosas mais antigas da América do Sul, em média 3,4 bilhões de anos. Tal constatação foi feita através de geólogos em pesquisa no local, que detectaram a grande concentração de metais pesados existentes na rocha.

Apesar do valor geológico e histórico da pedra, a serra Caiada é o principal atrativo do município, que leva centenas de aventureiros durante todo o ano para realizar a escalada e o rapel nos paredões da rocha.

Lá de cima, o visual é, simplesmente, DUCA!
 Na descida, encontramos alguns pontos de observação de óvnis.

Segundo os escaladores, a serra é ideal para a prática desses esportes por vários motivos, entre eles está a sua própria formação, que permite maior facilidade de fixação na hora da escalada e os largos paredões. Os aventureiros que moram na cidade garantem que a melhor época para a prática do esporte é entre os meses de agosto e outubro por causa do clima. Porém, seja no verão o período que a serra mais recebe visitantes.

O turismo de aventura no lugar é uma atividade praticada por nordestinos e pessoas de várias outras partes do país, como de São Paulo e Belo Horizonte. A frequência de turistas em busca do atrativo e a falta de meio de hospedagem na cidade já fez com que uma casa fosse disponibilizada para os escaladores de plantão.

E todos já conhecem onde é o ponto de encontro.

Até a próxima aventura!

Beijokas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário