Translate

sábado, 5 de abril de 2014

Viagem: Rio do Fogo/RN

Oi meninas!

Sábadão é dia de pé na estrada! 

Hoje, vou compartilhar um turismo diferente... Com aproximadamente 12 mil habitantes, o município de Rio do Fogo fica à 65 quilômetros de Natal/RN. Desembarcamos neste paraíso para praticar Stand UP Paddle e, a aventura foi Duca.
Uma praia paradisíaca e totalmente nativa, Rio do Fogo contempla rios e lagoas, dunas e falésias, e também o inesquecível parracho. E é por tudo isso, que escolhemos este local para a prática do SUP.
Considerado o esporte do momento, o stand up paddle, é uma variante do surf que permite aos praticantes deslizarem sobre ondas do mar, sentados, e de pé, ou simplesmente, remar pelas águas mais calmas de lagos, barragens, ou lagoas.

Uma prancha, um remo, e muita disposição. Dessa combinação nasceu um esporte diferente, o stand up paddle, que traduzindo para o português quer dizer surf em pé com o remo. Ainda engatinhando no Brasil, a prática é a nova moda desde o verão.
Ficar de pé em cima da prancha parece complicado, pelo menos no começo. Com o remo então, fica ainda mais difícil. O equilíbrio é tudo. E quando se pega o jeito, fica difícil de parar. 

Na próxima postagem sobre Fitness, irei falar sobre os benefícios desta modalidade! 

Beijokas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário