Translate

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fitness: Boxe

Oi meninas!

Musculação, bike e localizada vão ter sempre público cativo nas academias, mas, agora, as mulheres estão aderindo a opções, vamos dizer, mais agressivas contra as gordurinhas e a favor de um corpo desenhado... Estou falando das aulas de boxe, muay thai, MMA e outras lutas que antes eram dominadas pelos rapazes. 

Anteriormente, já falei do Jiu-Jitsu, do Muay Thai e do Body Combat. Hoje, é o dia de falar do Boxe! De fora, as atividades parecem truculentas e, apesar de renderem uma canela roxa às vezes, a ideia não é se machucar nem mostrar que é mais forte que a adversária. Emagrecer, relaxar e conquistar mais saúde é o que você lucra quando opta pela luta. 
Dependendo da modalidade, recomenda-se usar sapatilhas para proteger os pés, protetor de busto para os seios e protetor bucal. 

E então, pronta para colocar a atividade que gasta de 600 a 1200 calorias na rotina de exercícios? 

No boxe, há muita movimentação, o que favorece muito os músculos dos braços e das pernas. Mas um dos pontos altos da aula são as vantagens para a região da barriga. Além de trabalhar muito o abdômen, o boxe ajuda a afinar a cintura. Essa luta faz com que a barriga fique contraída o tempo todo. Com isso, a rotação do tronco para os lados dará um ótimo resultado estético e melhorará a postura.

E os benefícios não param por aí! A luta tem um gasto calórico alto por hora de treino. E, não pense que a aula se resume aos socos.  No boxe, trabalha-se braços, ombros, costas e abdômen além de panturrilhas, já que no treino você salta na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário. Exige bastante agilidade e reflexo. 

Eu comecei a praticar o boxe após o Muay Thai e me identifiquei bastante! Me desestressa e me faz ficar mais confiante em outros segmentos da minha vida.

Calçe sua luva e se joga!

Beijokas =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário