Translate

terça-feira, 13 de maio de 2014

Fitness: MMA

Oi meninas!

Já falamos de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Body Combat, entre outros... Hoje é dia de falar de Mixed Marcial Arts ou Mistura de Artes Marciais, o famoso estilo esportivo que reúne todas as artes marciais, também conhecido como MMA.
De acordo com o que pesquisei, o MMA é o antigo Vale Tudo, esporte criado no Brasil na década de 30, mas suas origens vêm de antes de Cristo, em 648 a.C, com o Pancrácio, luta popular na Grécia que ganhou espaço nas olimpíadas antigas e hoje em dia o esporte é incorporado no fenômeno mundial, o UFC.

As técnicas marciais utilizadas na academia são: o jiu jitsu, muay thai, boxe, wrestling, karatê e judô. Para quem não quer utilizar as técnicas para sair lutando por aí pode aproveitar o ótimo desempenho que os exercícios concedem ao corpo. Praticamente a musculatura do corpo todo é trabalhada, se o aluno tem mais características de boxeador, ele lutará mais em pé, usará mais os membros superiores, mas se tem características de jiu jitsu ou wrestling, lutará mais no chão, e aí utilizará a musculatura do corpo todo.

E a melhor parte: dependendo de como o aluno executa os movimentos, com mais ou menos intensidade, em uma aula de 1h30 pode gastar em média 1000 calorias! (bota intensidade nisso!). O principal objetivo desta modalidade dentro da academia é o físico que ela pode proporcionar ao praticante, sem falar nas técnicas que se aprende de autodefesa, úteis a qualquer momento.

Ficou interessada? A academia Gracie Barra Alto da Candelária e Nova GB Nova Parnamirim tem aulas maravilhosas, inclusive com muitas meninas! Procure a academia mais próxima de você se jogue neste esporte que fascina a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário