Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Make: Quais são os batons da estação Outono/Inverno 2014

Oi meninas!

O tema de hoje é make! E, esta semana, eu li sobre uma curiosidade sobre batons e queria compartilhar com vocês... Vamos lá! Você sabia que o batom que hoje é muito utilizado pelas mulheres, passou por inúmeras transformações em sua composição?

Pois é! Inicialmente as cores eram extraídas de minérios, um tempo depois passaram a utilizar cera de abelha e algas. As composições mais recentes passaram a utilizar sebo de veado, óleo rícino e cera de abelha.
E mesmo assim, quem aqui não é apaixonada por batons? Não adianta, nós mulheres não vivemos sem um bom e bonito batom, compramos a todos que aparecem, desde ao de duração 24 horas à aqueles com sabores em formato moranguinho.

Para todas nós que adoramos o batom, vejamos as novidades e tendências da próxima estação.

Alguns maquiadores apostam nos tons nudes, por serem muito próximos a cor da nossa pele. Eles acreditam que deixam nossos lábios com um aspecto mais natural e elengante. Pode até ser, mas para essa temporada outono/inverno o que fará sucesso, é o vermelho marcado, que vem com força total!

Mas, antes de sair correndo para comprar o seu batom vermelho fatal, leve em consideração o tom da sua pele para usá-lo a seu favor. Se liga nos tons mais indicados para cada cor de pele:

Os tons nudes, por exemplo, não se destacam em mulheres muito morenas ou bronzeadas, agora se você tem a pele bem clara ou se é loira abuse e use dos batons com nuances alaranjados, cobres, dando preferência sempre por cores mais quentes. Para as divasde pele clara e cabelo escuro, apostem na cor do momento, os tons rosa, podem variar também com vermelhos poucos acentuados e os nudes para vocês ficam ótimos. Já para as mulheres de pele mais escura, os de tons dourados é a melhor pedida para ressaltarem seus lábios, tornando-os mais sensuais e provocantes.

Dicas básicas para você adequar a cor dos lábios ao corre- corre do dia:

Para os dias muito ensolarados e claros prefira tons mais coloridos, o rosa e o bege são uma boa pedida para serem usados durante o dia, para a tarde você poderá optar por tons mais metalizados, enquanto que, os opacos, os vermelhos, são os mais indicados para a noite.

E ai, já estão se perguntando em que momento usará nossa poderosa arma, o gloss?! E eu respondo o gloss que usamos quase o tempo todo, desde a ida a feira, passando o dia conosco no trabalho, é indicado para maquiagens mais casuais, dá a boca um aspecto molhado, provocativo, quando usado junto a outro batom destaca o colorido de tons suaves e pode ser usado sempre!

Você conhece os batons com lip plumber? Eles foram desenvolvidos para aquelas que, assim como eu, não foram abençoadas com lábios fartos, como os da Angelina Jolie, ele contém alguns ativos que causam a sensação do aumento dos lábios pode ser uma boa opção, para aquelas que querem lábios mais cheios.

Um truque simples que não requer muito trabalho, capaz de causar um efeito de aumento nos lábios é usar o lápis delineador fazendo o contorno da parte externa da boca, o único cuidado que devemos ter é em escolher o lápis no mesmo tom do batom, para não causar um contraste de cores.

E, por fim, a dica mais importante de todas!!! Os lábios são tão importantes como a nossa pele, portanto, requer os mesmos cuidados, fique atenta ao comprar batons, não compre somente pela questão da cor que lhe agrada mais, evite comprar de marcas desconhecidas, preste atenção aos componentes do produto porque algumas substâncias podem desenvolver algum tipo de alergia, coceiras, ardor ou ressecamento nos lábios, e sempre dê preferência por aqueles que apresentam filtro solar com fator de proteção. Um último alerta!!! Meninas, evitem compartilhar batons já que algumas doenças são transmissíveis, como a herpes.
Até a próxima!!!

Beijokas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário