Translate

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fitness: Exercícios sob quatro rodas

Oi meninas!

Hoje é dia de falar sobre fitness! Quem gosta de andar de patins levanta a mão?
Seja qual for o modelo, andar de patins, é uma atividade muito saudável. A patinação é excelente para fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, pois são os mais exercitados na hora de conseguir o equilíbrio. A postura é bastante trabalhada e também o abdomen, que fica contraído durante o exercício.

Um dos maiores benefícios dos patins é, sem dúvida, a diversão. Mesmo sozinho você se diverte deslizando pelas ruas e parques. É uma maneira de colocar a prática de exercícios em sua rotina, aliada à qualidade de vida e ao bem-estar.

Para os iniciantes, alguns fatores para serem treinados... Se liga na dica!

- Equilíbrio: o principal erro dos iniciantes é distribuir o peso de maneira errada. Distribua o peso nas duas pernas.
-  Deslize: deixe as pontas dos patins ligeiramente para fora formando um V. Faça a troca de peso de um pé para o outro, consecutivamente. Estenda uma das pernas enquanto desliza a outra. A perna que desliza fica semiflexionada.
- Quedas: as quedas são normais, mas você deve estar com equipamentos de segurança, como caneleiras, joelheiras, cotoveleiras, protetores de punho e capacete, para se proteger de lesões. Alguém mais experiente deverá lhe orientar as melhores técnicas para as quedas, curvas etc...
- Use os freios: geralmente os patins vêm com freios na parte de trás e, para frear, basta colocar o pé para frente, levantando a ponteira e pressionando o solo com o freio. Esta é a forme mais fácil, mas há outras como a freada em T, o giro brusco e outras.

Não tenha medo das quedas que virão inevitavelmente. Para se proteger, use equipamentos de proteção, como capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho. Também é importante saber como cair: quando a queda for iminente, dobre os joelhos e tente cair para a lateral. Se possível, role ou apare a queda com as mãos. Lembre-se também de usar meias atoalhadas compridas, que ultrapassem os patins, para não se machucar com o atrito da bota na sua perna.

É importante lembrar que, para conseguir resultados na patinação, em termos de queima de calorias, redução de peso e etc, é preciso ter uma boa técnica para obter o máximo proveito do empurre e deslize dos patins. Assim, em 1 hora de aula, o aluno pode queimar até 600 calorias.

Patinar também é uma terapia ao ar livre, sensação de bem estar, juventude e liberdade.
Beijokas e até a próxima! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário